Fotos: Polícia Federal (divulgação
A Polícia Federal realizou, na tarde desta segunda-feira, a queima de aproximadamente 400 quilos de maconha. As drogas queimadas foram apreendidas nos últimos meses pela Polícia Federal em Santa Maria. A queima ocorreu nas instalações do Frigorífico Silva e começou às 14h30min.
Duas ruas começam a ter mão única nesta semana em Santa Maria
A autorização para a incineração foi dada pela Justiça Federal, onde correm os processos resultantes das investigações de tráfico de drogas.
Duas farmacêuticas da Vigilância em Saúde da prefeitura, representantes do Ministério Público Federal e Estadual acompanharam o processo. Esta foi a segunda queima de drogas feita neste ano pela Polícia Federal. Em 19 de junho, foram 145 quilos de maconha e de compridos de ecstasy destruídos. Até agora, neste ano, foram 545 quilos de droga destruídos na cidade.
NO ESTADO
Em todo o ano passado, no Rio Grande do Sul, foram 9,6 toneladas de drogas apreendidas que foram destruídas. Neste ano, no Estado, mais de 6,5 toneladas de entorpecentes foram destruídas, conforme informações da Polícia Federal.